Tem Menina no Circuito

Você sabia que o projeto “Tem menina no circuito” originou o “Tem criança no circuito”? Sim, a ideia mostrou, em oficinas ministradas, que o conhecimento de circuitos e eletrônica em geral pode ser moldado para incentivar crianças (independente do gênero) a se interessarem por ciência.

O “Tem criança no circuito” também funciona para adolescentes, pois tem os mesmos princípios que o “tem menina”. A diferença é que o das crianças oferece oficinas avulsas, ou seja, vai a escolas e museus, e recebe alunos no Espaço Maker (sala que funciona como laboratório de ambos os projetos), que se encontra na UFRJ. Porém, isso é feito apenas uma vez (exceto se a criança for levada a mais de um evento que o programa participa). Por outro lado, o das meninas visa ir em alguma escola específica e fazer um “acompanhamento” por um tempo com as meninas que quiserem, para ensiná-las não só o que é dado nas oficinas, mas também conceitos mais detalhados.

No site do “tem criança” (https://temcriancanocircuito.wordpress.com/) você pode saber como agendar visitas para seu colégio, como fazer algumas oficinas e fica por dentro de eventos nos quais a equipe participa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *